quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Reflexão aos educadores

O valor de ser Educador

Ser transmissor de verdades,
de inverdades...
Ser cultivador de amor,
de amizades.
Ser convicto de acertos,
de erros.
Ser construtor de seres,
de vidas.
Ser edificador.
Movido por impulsos, por razão, por emoção.
De sentimentos profundos,
que carrega no peito o orgulho de educar.
Que armazena o conhecer,
que guarda no coração, o pesar
de valores essenciais

para a felicidade dos “seus”.
Ser conquistador de almas.
Ser lutador,
que enfrenta agruras,
mas prossegue, vai adiante realizando sonhos,
buscando se auto-realizar,
atingir sua plenitude humana.
Possuidor de potencialidades.
Da fraqueza, sempre surge a força
fazendo-o guerreiro.
Ser de incalculável sabedoria,
Pois “o valor da sabedoria é melhor que o de rubis”.
É...
Esse é o valor de ser educador.

Parabéns a todos nós, educadores do nosso país!!!

Oração do Professor

Obrigada, Senhor, por atribuir-me a missão de ensinar e por fazer de mim uma professora no mundo da educação.

Eu te agradeço pelo compromisso de formar tantas pessoas

e te ofereço todos os meus dons.

São grandes os desafios de cada dia, mas é gratificante ver

os objetivos alcançados, na graça de servir , colaborar

e ampliar os horizontes do conhecimento.

Quero celebrar a formação de cada aprendiz na felicidade de ter aberto um longo caminho para cada um.

Quero celebrar as minhas conquistas exaltando também o sofrimento que me fez crescer e evoluir.

Quero renovar cada dia a coragem de sempre recomeçar.

Senhor! Inspira-me na minha vocação de mestre e comunicadora, para melhor poder servir.

Abençoe todos os que se empenham neste trabalho, iluminando- lhes o caminho.

Obrigada, meu Deus, pelo dom da vida e por fazer de mim uma educadora hoje e sempre.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário